Bandeirando em nome de um ideal

 Por Nestor Tipa Júnior | Fotos: Moacir Zandonai Jr. e Nestor Tipa Júnior

Foi uma festa de muitas cores e muitos nomes. No último domingo antes das eleições, os militantes invadiram o brique da Redenção para bandeirar, distribuir os santinhos de seus candidatos e mostrar mais um exemplo de democracia.

   

Os militantes da Frente Popular, liderados pelo PT, vieram com suas bandeiras estreladas. Já os militantes da coligação Rio Grande Vencedor estavam nas cores do estado do Rio Grande do Sul com o nome do seu candidato escrito.

 Algumas provocações mais fortes por vezes acirravam os ânimos dos militantes, mas a turma do deixa disso, sempre lutando pela igualdade de opiniões, como é a democracia, acabava por esfriar os mais exaltados.

Enfim, foi um domingo em que, mesmo abaixo de chuva, as pessoas colocaram suas ideias e suas opiniões estampadas nos seus adesivos, bonés, camisetas e bandeiras.

 

   

E a festa apenas começou…

sobre o autor

Nestor Tipa Junior
Jornalista, fundador da 359 Online. Trabalhou nos principais veículos de comunicação do Rio Grande do Sul (Rádio Gaúcha, Rádio Guaíba, Zero Hora, Correio do Povo, Jornal do Comércio, Canal Rural e Rádio Rural). Especializado no agronegócio, conquistou 17 prêmios de jornalismo na carreira. Atualmente é fundador e sócio-diretor da AgroEffective Comunicação e Agronegócio, agência de comunicação que atende entidades e empresas do setor rural.

Deixe um comentário