A Gol – nº7

 Por André Roca

Com a vitória do Juventude sobre o Corinthians, o Rio Grande do Sul passa a ter mais times na Copa do Brasil do que São Paulo que, até o momento, era considerado o estado onde se praticava o melhor futebol brasileiro. Felizmente, os gaúchos, assim como os cariocas, estão conseguindo, novamente, montar equipes fortes capazes de equilibrar a balança contra os paulistas. Passando pelo Goiás dia 5 de maio, o Vasco será o terceiro clube do Rio de Janeiro nas quartas-de-final da competição contra dois gaúchos, um paulista, um paranaense e um baiano.

 

Tricolor

O empate com o Flamengo e a consequente eliminação da Copa do Brasil jogaram um balde de gelo na conquista da Copa Sul pelo tricolor gaúcho. Agora, tendo apenas o Campeonato Gaúcho pela frente, o Grêmio tem tempo suficiente para definir seu time titular e entrosá-lo até o início do Brasileirão, em meados de julho.

 

Ju

Juventude correndo por fora passa a ser um dos favoritos da Copa Sul. Não tomou conhecimento do campeão brasileiro e agora quer despachar os baianos. O Inter que se cuide.

 

Colorado

Belíssima a iniciativa do Inter em promover seus jogos através de campanhas sociais, arrecadando toneladas de alimentos e centenas de peças de roupas para serem doadas aos mais necessitados. Além do belo ato, as campanhas também serviram para trazer o torcedor de volta ao estádio nos jogos do Gauchão.

sobre o autor

André Roca
Jornalista, escritor e professor de Letras, mestre em Escrita Criativa

Deixe uma resposta