A Gol – nº 6

Por André Roca

Tricolor

O Grêmio vem conseguindo apagar a imagem ruim que havia adquirido neste começo de ano. De desacreditado no início de temporada conseguiu montar uma boa base para as várias competições que tem pela frente. O único problema parece ser a defesa. Um único e grande problema para Celso Roth resolver.

Inter I

Paulo Autuori vem cometendo um grande erro: não mantém o mesmo time ao longo dos jogos. A cada partida ele troca um ou dois jogadores do meio campo. A desculpa de que o time não estava bem entrosado não vai funcionar desta vez. Se liga, Autuori.

Inter II

Fica, Christian! Era isso que os jornalistas gaúchos deveriam estar pregando ao invés de ficarem especulando e, pelo que parece, querendo a sua saída. É certo que o goleador colorado irá sair do Beira-Rio, um dia, mas certamente sua saída pode ser adiada por bastante tempo ainda, e o papel da imprensa é fundamental para que isso ocorra. Depois não adianta despejar toda a culpa dos fracassos do time nos dirigentes e treinador.

Juventude

Depois de patrolar o Fluminense, o Juventude se prepara para pegar o atual campeão brasileiro, o Corinthians. Nos últimos anos, Juventude e Corinthians têm promovido belos jogos, com muitos gols. A torcida tem que apoiar o time gaúcho a superar mais esta batalha.

Seleção

Luxemburgo deve estar rindo sozinho. Quantos técnicos do mundo podem contar com jogadores como Serginho, Felipe, Zé Roberto e Roberto Carlos disputando uma única posição. Isso para não falarmos no ataque.

Em tempo:

Como anda a campanha Sócio Colorado???

sobre o autor

André Roca
Jornalista, escritor e professor de Letras, mestre em Escrita Criativa

Deixe uma resposta