Avaliação inicial da dupla Gre-Nal

INTERNACIONAL 

Por André Roca

Lição de casa

Muitos afirmaram que o presidente colorado, Paulo Rogério Amoretty, estava apenas tentando uma jogada de marketing pré-eleitoreira. Mas o que realmente está acontecendo é que Amoretty, mesmo após ter sido derrotado nas eleições do Conselho, continua buscando novas alternativas para o time e, a cada dia, conquistando novos sócios para o clube.

A lição de casa está sendo feita. O Inter parece ter aprendido. Contratações baratas de jogadores desconhecidos até podem dar certo, mas não dava mais para formar um time inteiro com esses jogadores. Vieram os grandes investimentos: Dunga, Gonçalves & cia. e, para comandar tanta estrela, outro grande nome do futebol nacional: Paulo Autuori. Por trás de tudo, Amoretty, que de derrotado nas eleições começava a moldar um novo Inter. Ele, mais do que qualquer outro colorado, torce, e sabe, que o jejum de títulos já tem data para acabar.

Despedida

O Inter está com um time em formação, porém acaba de emprestar dois dos seus “operários”: Espínola (Cruzeiro-MG) e Odair (Fluminense-RJ). Espínola, zagueiro paraguaio de grande vitalidade, foi literalmente “queimado” na tentativa de acabar com os problemas da lateral esquerda nos últimos anos. Odair, volante que se destacou na seleção sub-20, nunca teve muitas chances no time. Essa novela já passou, mas com o nome de Murilo.

******

GRÊMIO

Por Nestor Tipa Júnior

Sem Libertadores

Pela primeira vez nos últimos cinco anos, o Grêmio não começa o ano com o seu famoso projeto Tóquio. Caindo na realidade, o tricolor tem pela frente durante esse semestre três competições: A Copa Sul, na qual já está na segunda fase, a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho.

A nova direção, comandada pelo novo presidente, José Alberto Guerreiro, conseguiu manter o treinador Celso Roth, mas perdeu para o Flamengo sua maior estrela: Rodrigo Mendes. Para o seu lugar, o Grêmio resgatou da reserva do Palmeiras o polêmico meia Arílson, ídolo da equipe no ano dourado de 95. Para solucionar o problema crônico de ataque, a esperanуa é nos recém chegados Macedo e Agnaldo, além de buscar novamente o Garoto Rodrigo Gral, que estava no Juventude. Também espera-se o bom desempenho de antigos ídolos, como Danrlei, Roger e Goiano, além da afirmação de nomes como Robert e Palhinha.

Ronaldo

Espera-se que durante esse ano o garoto Ronaldo, uma das maiores revelações do Grêmio nos últimos tempos, possa ganhar mais chances para mostrar sua habilidade. Servindo a seleção de juniores, Ronaldo só voltará ao Grêmio por meados de junho. Já a outra promessa, Tinga, passará um ano estagiando no Japão. Sobre o ataque, a limpa foi feita. Danlaba, Loco Abreu e Clóvis, podem ter certeza, não deixarão saudades.

 

sobre o autor

André Roca
Jornalista, escritor e professor de Letras, mestre em Escrita Criativa

Deixe uma resposta